segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Julianne Moore: 9 dicas para ruivas cuidarem do cabelo e da pele.

Postado por Dâmalis Regina Lourenço (Dâm) às 05:52:00
   Não é possível ver Julianne Moore e não se encantar com o magnífico cabelo ruivo natural dela. A atriz foi anunciada como nova porta voz para L'Oréal durante um evento para imprensa em Paris.


   O primeiro produto que ela irá representar é um lançamento da skincare, o Age Perfect Renaissance Cellulaire dedicado a mulheres com mais de 50 anos. E quantos anos Julianne tem? "51" responde a atriz. Falando do cabelo dela, ela quase não entende a pergunta, "quem faz sua cor"? "Meu cabelo é natural, é assim desde que nasci, nunca mudei. O máximo que faço é cobrir os brancos com um pouco de henna na raiz.", conta ela com muita simplicidade. No entanto ela não esconde que ser ruiva precisa ter uma rotina diferenciada, existem algumas regras básicas no dia a dia aprendidas ao longo de uma vida, em entrevista com a Vogue ela divide estas dicas, veja a seguir:




Nunca, nunca, nunca saia de casa sem protetor solar 50. “Minha mãe é escocesa, tem a pele claríssima, por isso sempre escondia a gente do sol, mas quando eu era criança não tínhamos protetor, ninguém usava. Aí, lá pelos 20 anos, percebi que já havia tomado uma quantidade de sol suficiente para uma vida para o meu tipo de pele e, desde então, nunca deixei de usar filtro. E não aplico só no rosto, mas em todas as partes expostas. Quando é no corpo, prefiro os em spray, fáceis de espalhar e que não mancham a roupa”;
Maquiagem bronzeada não combina com ruivas. “Teve uma época que os maquiadores estavam todos fazendo isso e eu lembro que me sentia uma ‘coisa laranja só’, cabelo e rosto. Não adianta, sou branquinha e ponto, tenho que aceitar”;
“Só lavo os cabelos com shampoo e condicionador sem sulfato”, conta ela, que também faz hidratação em casa com máscaras. “Adoro os produtos da Kérastase”.
. Beleza autosuficiente: “Meus cabelos são bem ondulados e não consigo secá-los sozinha, adoraria saber fazer! Por isso, geralmente prendo num rabo baixo com a parte da frente dividia no meio e bem reta, assim a franja seca lisa e os fios enrolados começam a ondular só a partir do rabo de cavalo para baixo”;
As cores da maquiagem precisam ornar. “Geralmente opto por um olho leve nude ou bem preto. Nos lábios, batom nude ou um vinho opaco stained”;

As unhas seguem a mesma regra: ou bem claro, nude, ou bem escuro, preto.“Hoje estou usando um top coat com partículas douradas de brilho”, conta, mostrando as unhas;
Rimel é item essencial na bolsa, para definir os cílios que são superclarinhos. “Uso o mesmo há 15 anos, o L’Oréal Voluminous. Uma maquiadora me mostrou durante a gravação de um filme e comentou que era ótimo porque não deixava os cílios grudados, perfeito para os close-ups da câmera”;
Pele clarinha pede um bom corretivo. O eleito da atriz é o Touché Eclat, da Yves Saint Laurent;
Massagens definitivamente fazem seu corpo melhor. “Adoro quando a massagista vem em casa, mas, honestamente, pode ser em qualquer lugar! Sempre que estou viajando procuro fazer uma no SPA do hotel, adoro deep tissue massage e thai massage. (VITÓRIA GUIMARÃES, de Paris)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Butterflies Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos